SEMINÁRIO INTERNACIONAL - El empleo en el mercado interior europeo

Escrito por Fidestra ligado . Publicado em Notícias

El empleo en el mercado interior europeo.
La movilidad de la poblacion activa desafios estruturales en el mercado laboral en el marco del diálogo social.

Diversas organizações europeias de trabalhadores, entre elas a FIDESTRA e a FTDC, durante 2 dias debateram, no seminário internacional, organizado pelo CST -Espanha, questões ligadas ao mercado de trabalho, ao emprego precário e em particular o desemprego juvenil.

Organizado em 6 mesas de trabalho, com a participação de académicos, políticos, membros de associações de trabalhadores e sindicalistas, de diferentes países, o seminário caracterizou-se por um debate intenso e bastante auto critico.

Um dos temas abordados por Rosette Fenech, diretora executiva da fundação AZAD, Malta, foi a problemática em torno do trabalho precário.

Trabalho precário 'que apesar de ser urgente aferir os significados utilizados para esta designação, a verdade é que é uma realidade crescente em todos os países.

Os níveis de desemprego,em particular o desemprego juvenil jovem, acentuam o crescimento desta forma de emprego, emprego precário.

A nível social esta situação é geradora de instabilidade social, geradora de convulsões sociais.

Combater, criar medidas concertadas de combate ao trabalho precário é um desafio, para as organizações de trabalhadores da rede de centros do EZA.

 

 

Download from BIGTheme.net free full premium templates